Um filme por dia 2017 - 31/12 - Noite de Ano Novo (2011)



Título original: New Year's Eve
Noite de Ano Novo é uma peça publicitária em forma de filme e nele encontramos propagandas dos mais diversos produtos, desde eletrônicos, passando por filmes (há uma propaganda ostensiva perto do final de Sherlock Holmes: O Jogo de Sombras) até o produto principal, a cidade de Nova Iorque onde se passa a trama.
São oito tramas independentes (alguma delas se cruzam) que acontecem durante o último dia do ano de 2011, abrindo espaço para que sejam utilizados todos os clichês possíveis das comédias românticas e dos chamados filmes edificantes (leia-se mensagens rasas tiradas de livros de autoajuda comprados em bancas de jornais). Com tantas coisas acontecendo ao mesmo tempo o ritmo acaba sendo a única coisa boa do filme, já que até a sua fotografia, mesmo com alguns bons momentos, soa como guia turístico.
Há na obra talentos desperdiçados (como Robert De Niro e Michelle Pfeiffer) e alguns sem talento ocupando espaço (como Lea Michele e Jon Bon Jovi - sim, o líder da banda Bon Jovi é um dos "atores"), com um resultado altamente negativo.
No final, das 8 estórias uma ou duas surpreendem pela sua conclusão, o que não é suficiente para salvar o roteiro infantilizado e os personagens caricatos. Mas há uma boa utilidade para Noite de Ano Novo: podemos obrigar aquele parente que todo ano faz a piada do pavê a assistir ao filme, para que ele perceba o sofrimento que causa repetindo ideias utilizadas à exaustão.
Nota: 2/5


Fabio Consiglio



Se você gostou desse texto ou segue o blog diariamente, agora há a opção de possuir a compilação de todos os filmes do 1o. semestre em formato de livro:

Comentários

Postagens mais visitadas