A CAIXA DE PANDORA

Ano de produção: 1929

País: Alemanha

Direção: G. W. Pabst

Atores: Louise Brooks, Fritz Kortner, Franz Lederer, Carl Goetz, Gustav Diessl.

clip_image002

Louise Brooks

H. L.: A personagem Lulu é uma moça despreocupada e perversa, que trata os homens conforme seus caprichos. Só tem afeição verdadeira por seu pai. Lulu está prestes a se casar com um rico doutor, ao mesmo tempo, que namora abertamente o filho dele, que está apaixonado por ela. Revoltado com a conduta da moça o rico doutor tenta assassina-la, mas tudo acontece de forma diferente do que o previsto. Excelente atuação da atriz americana Louise Brooks que interpreta Lulu e encarna o papel com toda a sua beleza e elegância.

clip_image004

Louise Brooks

Nos anos 20, o penteado foi o primeiro a mudar a ordem estabelecida e o cinema influenciava as tendências da maquiagem e do penteado. As pernas estão de fora, mas as curvas são esquecidas e as mulheres usam achatadores de seios e bandagens como as melindrosas. As roupas como a capa bordada e os vestidos com plumas e canutilhos trazem o estilo da época, com muito cetim. Na cabeça são os chapéus cloche, enterrados na cabeça, que fazem sucesso.

clip_image006

Chapéus cloche

As flappers, moça jovem que usava este tipo de chapéu compunha seu visual com saias curtas, meias finas enroladas nos joelhos e sapatos de salto. O importante era esquecer as privações da Primeira Guerra Mundial (1914-1918) que transformou a década de 20 na era dos excessos.

clip_image008

Lingerie nos anos 20

Em 1922, o termo lingerie aparece pela primeira vez referindo-se as roupas de baixo. A década de vinte também é marcada por mulheres liberadas que podiam ser vistas fumando e usando piteiras, que era um acessório essencial da moda, comendo em público sem acompanhante e bebendo coquetéis exóticos. 17-10-2010

Comentários

Oi, Rosângela,
Vim conhecer o trabalho que desenvolve aqui e achei bem legal. Parabéns!
Bjs.

Postagens mais visitadas