ABRIL DESPEDAÇADO (recomendo)


clip_image002



O filme dirigido por Walter Salles e baseado no romance Prilli i Thyer  de Ismail Kadare, adaptado por Karim Aïnouz disputou entre os concorrentes da categoria Melhor Filme Estrangeiro no Oscar de 2002. O filme de 2001 chegou aos cinemas brasileiros em 2002. O brasileiro Walter Salles Jr. é considerado um dos maiores cineastas do País.
O filme Abril despedaçado passa-se no município baiano de Rio de Contas um dos locais utilizados para locações, onde duas famílias unidas por uma vingança, em 1910, tentam acertar as contas em nome da honra.
clip_image002[6]

Na paisagem da seca uma camisa manchada de sangue balança ao vento e ao amarelar da camisa, filho do casal de sertanejos chamado Tonho deve enfrentar o seu destino e honrar a morte de seu irmão mais velho.
Tonho envolvido na rixa entre as duas famílias por questões de terra se vê numa situação na qual não se sente responsável e muito menos com vontade de entregar na briga. Durante o filme ele encontra o mar como um acontecimento mágico, que serve como um refúgio. O herói caminha calmamente sobre as dunas de areia até encontrar o mar, que parece encantado e o leva a segurar a lágrima em seco diante de tanta beleza.

ABRIL DESPEDAÇADO
Direção Walter Salles
Ano 2001
Roteiro Karim Aïnouz
Sérgio Machado João Moreira Salles
Walter Salles Daniela Thomas
Baseado em Ismail Kadare
Elenco José Dumont
Rodrigo Santoro
Rita Assemany
Ravi Ramos Lacerda Luiz Carlos Vasconcelos
Flávia Marco Antônio
Género Drama
Música Ed Cortês Antonio Pinto
Beto Villares
Cinematografia Walter Carvalho

Comentários

Postagens mais visitadas