BONECA DE CARNE (recomendo)





clip_image002


Archie Lee (Karl Maden), um homem de meia-idade casa-se com uma jovem bonita e virgem chamada de Bay Doll (Carroll Backer). Quando ele a chama lembra Kowalski de Um Bonde chamado Desejo (Tennesse Williams) chamando Stella, na mesma intensidade.  Mal podendo esperar pelo vigésimo aniversário dela para poder consumar o casamento, o marido ciumento provoca um incêndio e coloca tudo a perder.
A escolha inicial do dramaturgo e roteirista Tennessee Williams para a personagem Baby Doll era Marilyn Monroe, mas o diretor Elia Kazan preferiu apostar em Carroll Baker, que já a conhecia através do Actor's Studio de Nova York. Estréias de Eli Wallach e Rip Torn no cinema, sendo que o segundo, a sua participação não foi creditada.
A Legião da Decência, organização ligada à Igreja Católica Apostólica Romana nos Estados Unidos condenou Boneca de Carne, classificando o filme de imoral. Apesar dos esforços do diretor Elia Kazan em reverter a situação, a Legião fez pressão para que o filme fosse retirado dos cinemas na época de seu lançamento em 1956, infelizmente.
Mas, agora o filme está disponível em DVD e que mostra a estrela de Boneca de Carne.



carroll-baker-feast-modified


Ficha técnica:
Título original: Baby Doll
Título em português: Boneca de carne
Direção: Elia Kazan
Gênero: drama
Ano/País: 1956/EUA
Elenco: Karl Malden, Carrol Baker, Eli Wallach e Mildred Dunnok

Comentários

Postagens mais visitadas