Dolor y Gloria o 21.ª longa-metragem de Pedro Almodóvar





Pedro Almodóvar aos 68 anos anunciou a realização de um novo filme, o 21.ª longa-metragem, com o título Dolor y Gloria e cuja rodagem deverá iniciar-se na primeira quinzena de julho. O tema a ser tratado trata-se de uma espécie de reunião familiar com o regresso de atores com quem trabalhou ao longo de uma carreira iniciada na década de 70. 
Antonio Banderas e Penélope Cruz estarão no elenco do seu próximo trabalho, bem como Asier Etxeandía (ator e cantor espanhol). Segundo o diretor espanhol o filme: “vai narrar uma série de desencontros, alguns reais e outros relembrados em décadas passadas...”. Almodóvar ganhou os Óscares de melhor filme estrangeiro com Tudo Sobre a Minha Mãe (1999) e de melhor realizador com Fala Com Ela (2002) – diz ainda que Dolor y Gloria falará “da criação, cinematográfica e teatral, e da dificuldade de separar essa criação da própria vida”.
Almodóvar e a revista Vogue Espanha do mês de abril/2018 comemoraram os 30 anos da estreia do filme Mulheres à beira de um ataque de nervos (1988):

"Que trinta anos de um filme é celebrado é o menos corajoso e eu quero pensar que isso o torna eterno. Em 1988 eu estava muito na moda e tinha, talvez, um humor melhor do que agora, lembro que antes da pergunta, o que você faria quando a febre passasse? Eu sempre respondi da mesma forma: para se tornar um clássico. Só com esta noite, estou um pouco mais perto dessa ideia ", afirmou Pedro Almodóvar. « Sou ateu e não acredito na posteridade. Mas se existe a possibilidade de que exista, acho que se parece muito com a noite em que estou vivendo." (Postado por Patty Diphusa em 15:54)


Vamos aguardar o próximo longa. Aproveito para avisar o tema do meu próximo blog sobre o diretor espanhol “contando histórias de seus melodramas”.

Comentários

Postagens mais visitadas