OSCAR 2019 - Nasce uma Estrela



Nasce uma Estrela (2018) foi realizado de forma a transmitir uma sensação de realidade, quase como se fosse um documentário sobre o romance entre o já famoso astro musical Jack (Bradley Cooper) e a cantora amadora Ally (Lady Gaga). A humanidade dos personagens, com suas qualidades, medos e fraquezas, é o ponto forte da obra.
No filme acompanhamos os altos e baixos do relacionamento do casal, lidando com o alcoolismo e depressão de Jack e a rápida transformação de Ally em uma estrela da música. A câmera na mão, quase sempre trêmula (principalmente nas sequências de shows e backstage), reforça o tom documental do longa. A dramaticidade é pintada com tons fortes e é reforçada pelas boas interpretações de Gaga e Cooper, mas isso não compromete o filme já que todo o clima é de melodrama.
Mesmo longe de ser original (há pelo menos mais três obras cinematográficas com o mesmo nome e tramas similares) e do seu maniqueísmo, no sentido de tentar a todo custo que a audiência se desmanche em lágrimas, não há como negar a qualidade de Nasce uma Estrela. O objetivo de emocionar é alcançado ao mostrar que não importa se a pessoa é um astro do rock ou uma estrela em ascensão, a dor da existência atinge todos os seres humanos, em menor ou maior grau.

Se entendeu a referência, deixe um comentário


Nota: 4/5

Comentários

Postagens mais visitadas