Um filme por dia 2017 - 02/11 - Quando Chega a Escuridão (1987)



Título original: Near Dark
Criaturas sem charme ou sofisticação, mais parecendo um grupo de arruaceiros vivendo nas ruas às custas de pequenos roubos e assassinatos para saciar a fome por sangue. Esses são os vampiros de Quando Chega a Escuridão, que começa promissor ao tratar os bebedores de sangue de uma forma nem um pouco glamurosa, mas rende-se aos clichês e acaba transformando-se em uma açucarada estória de amor.
Caleb (Adrian Pasdar) flerta com Mae (Jenny Wright), que é uma vampira e acaba mordendo e transformando o jovem enamorado em um monstro sedento por sangue. O rapaz então junta-se a moça e o seu grupo a fim de aprender como viver como um vampiro. As boas ideias do filme, como o seu primeiro plano mostrando em detalhes um mosquito chupando o sangue de um braço humano, logo se esgotam e a trama sofre para preencher os 90 minutos de duração da obra, já que seu arco principal é simples e sem grandes reviravoltas. A execução passa a impressão de um desenvolvimento mal feito, onde houve uma boa ideia inicial mas pouco conteúdo para expandi-la; logo as soluções fáceis começam a desfilar na tela, com coincidências improváveis e atitudes inverossímeis tanto dos vilões quanto das vítimas, tudo a serviço de um roteiro preguiçoso.
Decepção é a melhor palavra para definir Quando Chega a Escuridão, já que o seu início parecia indicar que um filme ao menos razoável estava a caminho. A conclusão, infantil e artificialmente feliz, não só confirma a sua falta de qualidade mas também reforça a sua mediocridade.
Nota: 2/5


Fabio Consiglio



Se você gostou desse texto ou segue o blog diariamente, agora há a opção de possuir a compilação de todos os filmes do 1o. semestre em formato de livro:

Comentários

Postagens mais visitadas