Um filme por dia 2017 - 05/11 - À Procura da Vingança (2006)



Título original: Seraphim Falls
Carver (Liam Neeson) está caçando Gideon (Pierce Brosnan) por algum motivo obscuro - conforme a trama avança as razões vão sendo reveladas. A apenas esse arco resume-se À Procura da Vingança, um jogo de gato e rato recheado de encontros e eventos que pouco acrescentam a estória ou ao desenvolvimento dos personagens, soando apenas como episódios isolados criados com a única intenção de tornar a obra mais longa.
O que não permite que À Procura da Vingança seja um desastre é o carisma de seus astros, Neeson e Brosnan, que acabam levando o filme nas costas e preenchem a tela, nos iludindo de forma a acreditarmos que algo está ocorrendo quando na verdade muito pouca coisa acontece. Até a simplicidade da estória, que poderia se transformar em um ponto positivo nas mãos de um diretor mais habilidoso, é de certa forma abandonada na conclusão da obra, que apresenta um simbolismo tolo e pretencioso ao sugerir o encontro de Carver e Gideon com o diabo.
À Procura da Vingança até funciona como passatempo, mas não resiste a mais superficial análise ou crítica com sua trama batida e previsível, abdicando da criatividade ao acreditar que apenas a persona cinematográfica de suas estrelas pudesse produzir um bom filme.
Nota: 2/5


Fabio Consiglio



Se você gostou desse texto ou segue o blog diariamente, agora há a opção de possuir a compilação de todos os filmes do 1o. semestre em formato de livro:

Comentários

Postagens mais visitadas