Um filme por dia 2017 - 06/03 - Kubo e as Cordas Mágicas (2016)



Título original: Kubo and the Two Strings
Kubo e as Cordas Mágicas é bonito de se ver e consegue manter o clima de magia durante toda a projeção. Feito em stop motion - é até difícil de acreditar de tão bem feito - encanta com os seus personagens carismáticos e planos que evocam tanto sonhos quanto pesadelos.
A jornada de Kubo à procura dos pertences de seu pai são na verdade a sua busca por suas origens e sua identidade. Há muita simbologia e metáforas, às vezes dando a impressão que os realizadores decidiram inflar a estória com signos para atingir o maior número de pessoas possível. Além disso, em alguns momentos o roteiro parece ter pensado mais no efeito visual que determinada cena causaria do que na sua utilidade ou lógica dentro da estória.
Os elementos soltos em demasia no roteiro, aparentando ser até mesmo aleatórios, comprometem a experiência de Kubo; o design de produção e esmero técnico compensam de certa forma suas deficiências e o fazem valer a pena ser visto.
Nota: 3/5


Fabio Consiglio

Comentários

Unknown disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse…
Desde que vi o elenco imaginei que seria uma grande produção, já que tem a participação de atores muito reconhecidos de Hollywood, como Matthew McConnaughey. É espectacular, superou as minhas expectativas, adoro os filmes de Matthew Mcconaughey, considero que é um excelente ator, o vi em Ouro E Cobiça, adorei! Já a viste? Eu recomendo, este filme é um dos bons filmes de drama que estreou o ano passado. É impossível não se deixar levar pelo ritmo da historia. É algo muito diferente ao que estávamos acostumados a ver.
Fabio Consiglio disse…
Alondra, obrigado pela dica, não vi Ouro e Cobiça mas verei!
Kubo e as Cordas Mágicas chamou a minha atenção pela técnica, mas seu comentário sobre a interpretação de Matthew Mcconaughey na animação nos lembra o quanto devemos evitar os filmes dublados: por mais bem feita que seja a dublagem em português (e os profissionais brasileiros são excelentes), a equipe de dublagem não tem tempo e nem envolvimento com a produção para alcançar a qualidade do original.
Continue acessando o blog, grande abraço!

Postagens mais visitadas