Um filme por dia 2017 - 08/03 - Trolls (2016)



Título original: Trolls
Da mesma forma que Transformers e Batalha Naval, Trolls também é um filme criado a partir de um brinquedo - no caso Good Luck Trolls, também encontrado em lojas esotéricas - com o diferencial que levando-se menos a sério que os anteriormente citados resultou em uma obra melhor. Os Trolls, que são comidos pelos seres monstruosos chamados Bergen para que esses se tornem felizes (êxtase?), são sequestrados para servirem de prato principal na cerimônia do Trollstício, o que junta a otimista e colorida Princesa Poppy com o monocromático e soturno Branch em um missão de resgate.
A polaridade de opiniões dos dois protagonistas me levam também a analisar a animação pelos ângulos de Poppy Branch

- crítica ao consumo como único caminho para ser feliz  /  smurfs gays sendo perseguidos por gargaméis
- homenagem a obras como O Iluminado, Cyrano de Bergerac, Cinderela / cópia de outras obras por falta de imaginação
- canções de sucesso de várias épocas tornam tudo nostálgico e divertido  /  pensei que o seriado Glee havia sido cancelado
as texturas dos personagens remetem a brinquedos encantando as crianças  /  os pais gastarão dinheiro ao sair do cinema
a felicidade pode ser encontrada dentro de nós mesmos  /  a obrigação da felicidade imposta pela sociedade só faz aumentar o sofrimento das pessoas
nota 5/5  /  nota 1/5

Como as coisas não são só rosadas ou só marrons, Trolls na média é um bom divertimento, ainda que descartável. Combina bem para algo baseado em um bonequinho de plástico.
Nota: 3/5


Fabio Consiglio

Comentários

Unknown disse…
Boa resenha. Na verdade não sou muito fã de ver filmes infantis, mas eu adorei este. A história é muito divertida e original, pelo mesmo, tanto crianças como adultos podem desfrutar dele. Sem dúvida, outro destes filmes é O Que Será de Nozes 2, um dos melhores filmes de animação e aventura que estrearam o ano passado. O ritmo da historia é ameno e a mensagem que tem o filme é muito fofa, definitivamente recomendado.
Fabio Consiglio disse…
Andrea, que bom que vc gostou! Obrigado pela dica e pelo comentário, continue acessando o blog, abraço!

Postagens mais visitadas