Um filme por dia 2017 - 17/03 - Kong: A Ilha da Caveira (2017)



Título original: Kong: Skull Island
O fascínio por monstros sempre existiu e a maioria absoluta das crianças já brincou com bonecos, ou action figures, simulando lutas e batalhas. Essa atração que nos remete a infância explica o enorme número de filmes de monstros desde as ficções dos anos 50 passando pelos seriados japoneses Tokusatsu. Claro que podemos interpretar esses monstros como ameaças externas (os comunistas para os americanos e a bomba atômica para os japoneses) mas no caso de Kong: A Ilha da Caveira não precisamos ir tão longe.
Pois se enxergarmos Kong: A Ilha da Caveira como um veículo para vermos realizadas nossas fantasias infantis com monstros ele é um bom filme. A estória toda, com seu início burocrático e banal, serve apenas para o propósito de vermos seres gigantescos em um campo de batalha - podemos até considerar que o filme começa de verdade quando os exploradores chegam a Ilha da Caveira.
A estória não faz sentido algum e os diálogos são dispensáveis, mas tudo que vemos é extremamente bem feito, as criaturas realmente aparentam ter peso (o calcanhar de Aquiles em criações totalmente digitais) e os atores são extremamente carismáticos, emprestando as suas personas cinematográficas ao invés de interpretar, o que funciona muito bem em filmes desse tipo.
Kong é assumidamente uma tremenda bobagem, porém é muito divertido e pode ser considerado o segundo melhor filme sobre o rei macaco, perdendo apenas para o King Kong original de 1933.
Nota: 3/5


Fabio Consiglio

Comentários

Postagens mais visitadas