Um filme por dia 2017 - 03/04 - Warcraft: O Primeiro Encontro de Dois Mundos (2016)



Título original: Warcraft
Mais um filme baseado em um game de sucesso, mais um filme que, embora não seja um desastre completo, não acrescenta nada em termos artísticos e nem mesmo funciona como diversão descompromissada.
Tudo em Warcraft: O Primeiro Encontro de Dois Mundos é genérico e parece ter sido copiado de outros lugares. O maior símbolo do desleixo geral da produção é quando um orc chega montado em um lobo e a sonoplastia reproduz o som de galope de cavalo, como se o lobo estivesse usando ferraduras. Os cenários digitais são bonitos, é verdade, mas enjoam pelo número de vezes que a câmera os mostra em visão aérea como se quisesse deslumbrar a plateia constantemente. A maioria absoluta dos personagens que morrem ou são orcs ou são humanos sem rostos, escondidos pelo elmo da armadura. São perfeitos como NPCs de um game, mas no cinema tiram qualquer peso das batalhas e das mortes decorrentes. O rosto digital dos orcs principais impressionam positivamente, mas isso só se aplica a alguns poucos personagens e é pouco explorado dramaticamente.
O pior de tudo isso é que Warcraft foi planejado para ser uma série de filmes e esse primeiro soa apenas como uma introdução, sem uma conclusão efetiva. Mas há esperança: como fracassou nas bilheterias norte americanas talvez sejamos poupados de vermos mais desse Senhor dos Anéis de terceira classe.
Nota: 2/5


Fabio Consiglio

Comentários

Postagens mais visitadas