Um filme por dia 2017 - 21/04 - Sinistro: A Maldição do Lobisomem (2013)



Título original: Wer
Trazer a licantropia para o mundo real e traduzi-la como uma doença, no caso a porfiria, parece uma boa ideia se bem explorada. Sinistro: A Maldição do Lobisomem falha em transformar esse argumento em um bom filme, entregando uma obra sem sentido e com todos os vícios e clichês do gênero terror.
A única coisa aproveitável de Sinistro: A Maldição do Lobisomem é a competente maquiagem, extremamente realista e bem realizada. De resto, há os sustos falsos com animais (normalmente com gatos, aqui acontece com porcos e morcegos), a tradicional incompetência policial e a total irracionalidade dos heróis ao lidar com um perigo mortal. Em algumas cenas é difícil segurar o riso motivado pelo absurdo da situação que está acontecendo na tela. E se por um lado o filme tenta mostrar o lobisomem não como um monstro mas como um doente, por outro é impossível atribuir a qualquer ser não sobrenatural a resistência demonstrada pela criatura.
Sinistro: A Maldição do Lobisomem causa pavor real na audiência em sua conclusão, que é estúpida, com problemas de continuidade e sem a mínima lógica: o final dá abertura para continuações. Medo!
Nota: 2/5


Fabio Consiglio

Comentários

Postagens mais visitadas