Um filme por dia 2017 - 24/04 - Águas Rasas (2016)



Título original: The Shallows
O homem contra a natureza, tema recorrente no cinema desde a sua criação. Tubarões, vilões naturais amados por Hollywood - Sharknado e suas inúmeras sequências comprovam essa constatação. Águas Rasas é mais um filme de tubarão, simples, bem feito e honesto em suas intenções.
Nancy (Blake Lively) vai surfar em uma praia isolada do México sob pretexto de ficar sozinha após perder a mãe para o câncer. A estória da mãe é utilizada para dar uma pretensa profundidade a obra e amplificar os momentos emotivos, mas fica obviamente em segundo plano pois em um filme como esse o que interessa é o tubarão e o perigo enfrentado pela heroína, criando bons momentos de tensão. É bom ver que as situações criadas são até que plausíveis - esqueçamos a inteligência e obsessão fora do comum do tubarão - e é fácil acreditar naquilo que estamos assistindo. Nancy está em um ambiente que não é o seu, toda a natureza parece tramar contra ela e sentimos a dor e a aflição causada pela situação.
Águas Rasas não é pretensioso e acerta em vários pontos, como seu ritmo, sua duração, suas situações e claro, no tubarão. Mesmo rendendo-se ao sentimentalismo barato em uma cena ou duas, abraça o cinema divertimento sem medo e vale ser visto, mesmo que seja esquecido logo após sairmos do cinema.
Nota: 3/5


Fabio Consiglio

Comentários

Postagens mais visitadas