Um filme por dia 2017 - 31/03 - A Sétima Alma (2010)



Título original: My Soul to Take
Wes Craven criou franquias de terror de muito sucesso: A Hora do Pesadelo, com Freddy Krueger que hoje é parte importante da cultura pop e Pânico, que inovou brincando com as convenções do gênero terror adolescente. Já A Sétima Alma não tem brilho, parece apenas reciclar ideias sem nenhuma personalidade.
A velha e batida estória do assassino que retorna para se vingar e matar todos por um motivo qualquer, esse pode muito bem ser o resumo de A Sétima Alma. É tudo genérico, desde a dupla personalidade do assassino original à velha ladainha da escola norte americana com sua fauna - os nerds, o valentão, as patricinhas. É difícil aguentar os primeiro dois terços do filme, que melhora um pouco com a reviravolta do terceiro ato, mas nesse ponto a audiência (e a paciência) já estão perdidas.
Tudo indica que com A Sétima Alma Wes Craven tentou mais uma vez criar uma franquia, já que a estrutura do filme e a forma como o assassino "funciona" permitira infinitas continuações, porém a falta de carisma e o evidente piloto automático da produção levaram ao fracasso.
Nota: 2/5


Fabio Consiglio

Comentários

Postagens mais visitadas