Um filme por dia 2017 - 19/06 - Gosto de Sangue (1984)



Título original: Blood Simple
Gosto de Sangue é o primeiro longa-metragem dos irmãos Joel e Ethan Coen que, apesar da sua irregularidade e evidente falta de recursos, já demonstra o grande talento dos dois cineastas.
Tudo começa como um simples caso de adultério, mas o marido traído Marty (Dan Hedaya) resolve se vingar dos amantes Ray (John Getz) e Abby (Frances McDormand), dando início a uma série de mortes e atos de violência.
Nota-se uma certa insegurança dos diretores iniciantes, que não conseguem distribuir bem o ritmo do filme alternando momentos muito lentos com outros muito rápidos. Em algumas ocasiões a passagem de tempo é confusa, como quando já perto do final vários personagens entram e saem do bar de Marty em tempos diferentes, há acontecimentos em outros lugares envolvendo os mesmos personagens e mesmo assim tudo aconteceu em apenas algumas poucas horas.
Por outro lado, os irmãos Coen já conseguiam prender a audiência com uma estória simples mas com desdobramentos interessantes, além de criar excelentes momentos cinematográficos, como a cena do enterro de um certo personagem.
Gosto de Sangue é uma boa diversão; não se compara a obras dos Coen maduros como Fargo ou Queime Depois de Ler mas já é uma boa amostra do que viria a seguir.
Nota: 3/5


Fabio Consiglio

Comentários

Postagens mais visitadas