Um filme por dia 2017 - 15/10 - Os Meyerowitz: Família Não Se Escolhe (2017)



Título original: The Meyerowitz Stories (New and Selected)
Repleto de personagens que soam familiares, Os Meyerowitz: Família Não Se Escolhe consegue que a maioria dos espectadores se projete em pelo menos uma das figuras que desfilam pela tela. Isso somado ao carisma dos seus astros acaba entregando um bom filme agradável de se assistir.
Sinteticamente, a obra trata da reunião da família Meyerowitz em Nova Iorque e as mágoas que serão desenterradas nesse reencontro. A estória não e nada original e o roteiro é repleto de passagens excessivamente expositivas (por exemplo um personagem relembrar a família que está separado da esposa - óbvio que a família lembrava dessa informação, a frase foi apenas um recurso preguiçoso dos roteiristas objetivando informar a audiência) mas por incrível que pareça o filme funciona. Dustin Hoffman, sempre ótimo, brilha como Harold Meyerowitz e mesmo os limitados Adam Sandler e Ben Stiller não comprometem como os filhos do patriarca. Há algumas cenas inspiradas, como a libertação de Danny (Adam Sandler) da dominação do pai utilizando as palavras sugeridas para serem ditas a quem está morrendo - te perdoo, me perdoe, te amo, adeus - e outras que caem na tentação do humor típico de Sandler e Stiller, como quando eles destroem o carro de um assediador sexual, o que resulta em altos e baixos típico dos filmes medianos.
Filmes como Os Meyerowitz são uma espécie de porto seguro: são simples, relativamente baratos e emocionam pela universalidade dos temas que abordam. Mesmo assim, tudo poderia ter dado errado então é justo atribuir a qualidade da obra não só às suas escolhas fáceis mas também ao talento dos seus realizadores.
Nota: 3/5


Fabio Consiglio



Se você gostou desse texto ou segue o blog diariamente, agora há a opção de possuir a compilação de todos os filmes do 1o. semestre em formato de livro:

Comentários

Fabio Consiglio disse…
Paulina, obrigado pela dica e pelo comentário. Continue acessando o blog, abraço!

Postagens mais visitadas