Um filme por dia 2017 - 19/10 - Três é Demais (1998)



Título original: Rushmore
Três é Demais conta a estória de um adolescente boboca e adultos tão ou mais idiotas do que ele, em um filme que começa promissor mas que logo transforma o prazer de assisti-lo em irritação com personagens difíceis de se projetar e uma trama com desdobramentos absurdos.
Max Fischer (Jason Schwartzman) é um estudante medíocre que disfarça a sua incapacidade através de sua hiperatividade em atividades extracurriculares, sendo fundador ou diretor de dezenas de clubes ou associações, entre os quais o clube do xadrez, clube dos apicultores e sociedade da esgrima. Na verdade nada é aprofundado, sendo tudo mostrado de forma rápida e ilustrando, através de uma montagem eficiente, o incrível número de atividades realizadas por Max, para quem qualquer coisa é melhor do que estudar. Quando Max se apaixona pela professora Rosemary Cross (Olivia Williams), a obra assume de vez o seu caráter de romance infantilizado, com um triângulo amoroso completado por  Herman Blume (Bill Murray).
O único aspecto interessante da obra é a associação que podemos fazer de Max com os políticos, que da mesma forma que o estudante são medíocres e ignorantes mas são sedutores e enganadores, dando a impressão de fazerem várias coisas ao mesmo tempo enquanto na verdade não produzem nada de útil. Deixando isso de lado, Três é Demais começa bem mas a partir do segundo ato os minutos se arrastam enquanto o filme é exibido de forma que desejamos, do mesmo jeito que Max, fugir do tormento e ir criar abelhas ou praticar esgrima.
Nota: 2/5


Fabio Consiglio



Se você gostou desse texto ou segue o blog diariamente, agora há a opção de possuir a compilação de todos os filmes do 1o. semestre em formato de livro:

Comentários

Postagens mais visitadas