Um filme por dia 2017 - 09/09 - O Afogamento (2016)



Título original: The Drowning
A bagunça que é o filme O Afogamento já começa em sua sinopse oficial, que diz que o psiquiatra Tom Seymour (Josh Charles) reencontra um antigo paciente e isso o levará a encarar o passado. Só que durante o filme Tom é chamado de psicólogo e psicanalista, nunca de psiquiatra (embora aparentemente ele possa receitar drogas aos pacientes), mas isso não é nada frente ao comportamento de Seymour, que age muito mais como detetive ou policial (ruim) do que como um profissional da saúde.
Na verdade nada funciona na obra e é necessário que acreditemos em coincidências milagrosas para que as coisas tenham um mínimo de lógica. Essa falta de fluência atinge até os afogamentos, que no filme estão relacionados à grandes eventos ou mudanças na vida de Tom Seymour, mas a forma que eles acontecem revelam a artificialidade e falta de cuidado do roteiro.
Com uma estória mal amarrada e estética de seriado mediano, O Afogamento nos faz desejar que o jovem delinquente Danny Miller (Avan Jogia) não fosse salvo das águas no início do filme, não pelo motivo do personagem ser mal construído e mal interpretado, mas para impedir o desenvolvimento da estória e nos poupar de perder uma hora e meia.
Nota: 2/5


Fabio Consiglio

Comentários

Unknown disse…
Ou eu sou muito burro ou o filme não tem nenhum sentido
Unknown disse…
Eu tbm não entendi não,qual o sentido dele ter matado o garoto,alguém pode me explicar
Anônimo disse…
Acho que a esposa traiu ele com o garoto e ficou grávida dele kkkk
Anônimo disse…
Ele o matou porque percebeu que o cara ficaria o perseguindo
Tatiana Dias disse…
Ele matou o cara porque engravidou a mulher dele. Acho q foi isso?! Ele foi ou não culpado? Acho que não, na verdade o louco era o pai dele. Ele empurrou a mulher que morreu enforcada . Kkkk minhas respostas pq o filme mesmo não tem nenhuma. Que lixo. Que perda de tempo!
Anônimo disse…
Achobque ele matou o garoto pq ficou com medo do mesmo falar pra esposa dele da traição dele com a moça que agora o garoto estava namorando...
Anônimo disse…
Ele matou o garoto porque este é psicopata. O garoto premeditou tudo para se vingar dele. Se fazia de inocente quando na verdade manipula todos, induziu ele a trair, a tentar matar o pai, provavelmente engravidou a esposa dele, matou a senhora por prazer e ainda estava escrevendo toda a história: chamando o psicólogo e outros que tentaram ajudá-lo de soldadinhos (fazem o que mandam). O pai dele é o único a enxergar a verdade e tentar impedir o filho. Ele finalmente percebe a verdade e resolve acabar definitivamente com o problema que nunca o deixaria em paz.
Kel disse…
Ele matou o cara pq ele era um narcisista qque sempre iria o perseguir por achar que o doutor era o responsável pela vida dele não ter dado certo e ter ficado preso. Um narcisista nunca se diz culpado, a culpa é sempre dos outros.

Postagens mais visitadas