Um filme por dia 2017 - 23/09 - A Garota no Trem (2016)



Título original: The Girl on the Train
A Garota no Trem têm coincidências demais, reviravoltas pouco convincentes e uma estrutura de flashbacks e lapsos de memória feita com o único intuito de criar suspense artificialmente.
Rachel (Emily Blunt) tem problemas com o alcoolismo e é divorciada, mas continua perseguindo o ex-marido Tom (Justin Theroux) e sua nova família, viajando o dia todo de trem e bisbilhotando a vida das pessoas que moram nas casas próximas a via férrea. Não contente com o seu passatempo voyeur, passa a intrometer-se na vida dessas pessoas e a obra tenta a todo custo, a partir de certo ponto da estória, nos convencer de que Rachel é uma vítima e a potencial redentora de todos que a cercam. Os acasos do filme irritam, tanto que há um momento em que a detetive Riley (Allison Janney), ao investigar o assassinato de determinado personagem, questiona Rachel sobre a probabilidade ínfima de ela estar parada em certo lugar no momento exato. Temos ainda a conveniente amnésia de Rachel causada pela bebida, já que a principal testemunha do evento chave da trama lembra apenas alguns fragmentos desconexos do ocorrido, facilitando em muito o trabalho dos roteiristas em criar algum suspense.
A única coisa que faz com que A Garota no Trem não seja insuportável é a interpretação dos atores com destaque para Emily Blunt, que consegue dar sutileza à sua personagem alcoólatra evitando a caricatura. Descontando-se isso, A Garota no Trem é uma aborrecida perda de tempo.
Nota: 2/5


Fabio Consiglio

Comentários

Postagens mais visitadas