Um filme por dia 2017 - 17/07 - O Bom Gigante Amigo (2016)



Título original: The BFG
Um gigante passeia pela cidade, pega um humano de estimação e o leva para casa. Ao chegar lá, os seus irmãos gigantes querem comer o humano de estimação - isso faz parte da cultura deles. O gigante bom então faz uma aliança com os humanos e bane os seus irmãos para sempre em uma ilha deserta, ficando sozinho na terra dos gigantes e fim. Essa é toda a estória de O Bom Gigante Amigo, adaptação do livro infantil The BFG de Roald Dahl que deveria ter ficado apenas na literatura.
O Bom Gigante Amigo é um filme insosso, sem graça e enfadonho. O que se salva são algumas cenas bonitas, principalmente a sequência do gigante correndo em direção à sua terra, e mais nada. O diretor Steven Spielberg parece estar no piloto automático, em uma obra que não define o seu público e acaba desagradando adultos e crianças.
Assistir O Bom Gigante Amigo não leva a lugar algum: não agrada cinematograficamente, não é engraçado, não é emocionante, não ensina nada, a não ser que o tal bom gigante traiu e condenou os seus irmãos por motivos banais. Da mesma forma que O Bom Gigante Amigo trai o legado de bons filmes deixado por Steven Spielberg.
Nota: 2/5


Fabio Consiglio

Comentários

Unknown disse…
Obrigado pelo post amei o filme. Eu adoro muito os livros por as histórias e sem dúvida 7 Minutos depois da meia noite é umo dos melhores filmes sobre livros, já queria assistir e agora é um dos meus preferidos. Li o livro em que esta baseada faz alguns anos e foi uma das melhores leituras até hoje, e sem dúvida teve uma grande equipe de produção. É muito inspiradora, realmente a recomendo.
Fabio Consiglio disse…
Scarlet, obrigado pelos comentários. Sete Minutos Depois da Meia-Noite (A Monster Calls) é realmente muito bom, bem melhor do que O Bom Gigante Amigo na minha opinião.

Continue seguindo o blog, abraço, Fabio Consiglio.

Postagens mais visitadas