Um filme por dia 2017 - 25/07 - Kiki, Love to Love (2016)



Título original: Kiki, el amor se hace
Dacrifilia, somnofilia e dendrofilia: essas e outras parafilias (comportamentos sexuais pouco usuais) são o tema de Kiki, Love to Love, filme baseado em outro, A Pequena Morte de 2014.
Também conhecido no Brasil como Kiki: Os Segredos do Desejo, a obra conta algumas estórias paralelas de casais envolvidos com alguma parafilia. Temos o marido que droga a esposa para manter relações sexuais com ela adormecida (somnofilia), a esposa que só alcança o orgasmo se o marido estiver chorando (dacrifilia) e a personagem que se excita com árvores, legumes e frutas (dendrofilia), entre vários outros fetiches. Pode parecer um filme pesado ou mesmo pornográfico, mas tudo é tratado com leveza e humor e embora tenha uma certa carga erótica nada é vulgar ou de gosto duvidoso. O fato de ser baseado em um outro filme tão recente - algumas cenas são idênticas até na decupagem - acaba desvalorizando Kiki, Love to Love, afinal ele não é original, mas colocando as duas obras lado a lado Kiki é ligeiramente superior à sua inspiração, tendo mais humor - o que combina com o tema - e ousando nas cenas mais quentes e nos fetiches apresentados, além das criativas imagens que remetem a atos e estados sexuais, como o sorvete pingando na mão da mulher excitada ou a laranja sendo explorada com os dedos.
Alguns podem se chocar com algumas cenas, mais pelas ideias envolvidas do que propriamente com o que se vê na tela, mas mesmo esses se divertirão em algum ponto de Kiki, Love to Love. O humor é a melhor forma de desmistificar alguma coisa e filmes que tentam fazer isso com o sexo e suas variadas formas, algumas vistas como tabu ainda hoje, sempre serão bem vindos.
Nota: 3/5


Fabio Consiglio

Comentários

Postagens mais visitadas