Um filme por dia 2017 - 22/07 - O Dormitório (2014)



Título original: The Dorm
Se levasse mais a sério a sua suposta premissa inicial, uma garota com problemas psicológicos com baixa autoestima e não aceitando o próprio corpo, O Dormitório poderia ser um filme interessante. Ao submeter-se aos mais que desgastados vícios e modelos do gênero terror, O Dormitório abraça a mediocridade.
Vivian (Alexis Knapp) entra na faculdade e rapidamente cria um círculo de amizades, fato estranho dado o seu passado de problemas com autoaceitação e timidez. Logo coisas estranhas passam a ocorrer e os interesses de seus novos amigos se tornam duvidosos. Até o ponto em que temos dúvidas sobre o que está realmente ocorrendo, imaginação da mente perturbada de Vivian ou realidade, O Dormitório ainda se sustenta, apesar de alguns sustos bobos e outros truques baratos para manter o interesse. A partir do ponto que assume o seu caráter sobrenatural, tudo desaba e a obra cai na vala comum das centenas de filmes de horror descartáveis lançados todos os anos. A estória e as interpretações não convencem, tudo soa artificial e ao final nada faz sentido.
A única coisa que salva O Dormitório de ser um desastre total a ponto de ser impossível de se assistir é o seu ritmo, que é razoável e mantém um fluxo constante de acontecimentos, ainda que muitas vezes as coisas que acontecem ou não fazem sentido ou são desnecessárias para a estória - meros artifícios para manter a atenção da audiência. Apesar desse pequeno alento, nada em O Dormitório ficará na memória, talvez apenas a religião inventada pelo filme, o albanismo, por conta do seu nome que soa engraçado. Soar engraçado era exatamente o que os realizadores não queriam que acontecesse.
Nota: 2/5


Fabio Consiglio

Comentários

Postagens mais visitadas