Um filme por dia 2017 - 24/07 - Escute Minha Canção (1991)



Título original: Hear My Song
Escute Minha Canção tem como pano de fundo o exílio do cantor irlandês real Josef Locke, que fugiu do Reino Unido por conta de problemas com o fisco, tudo isso contado de forma bastante exagerada e fantasiosa.
Micky O'Neill (Adrian Dunbar), dono de um clube (casa de shows) prestes a falir, tenta contratar o tenor Josef Locke, que há muito não se apresentava no Reino Unido, para salvar o seu negócio. A partir daí encontros, desencontros e enganos acontecem, sempre mantendo um tom doce e agradável enquanto acompanhamos Micky em busca do verdadeiro Josef Locke. O que se destaca em Escute Minha Canção é seu conjunto, regular e harmônico, e embora nunca nos faça gargalhar sempre nos mantém com um sorriso no rosto. Há uma ou outra cena gratuita feita apenas para fazer graça, mas são poucas e a grande maioria dos acontecimentos movem a estória para a frente.
Escute Minha Canção é gostoso de assistir e principalmente é despretensioso, assumindo a sua natureza de diversão leve e descompromissada. Há poucos conflitos e os que existem são amenizados pelo humor e rapidamente resolvidos. Bom passatempo para relaxar com o bônus de ensinar algo que eu desconhecia: existem tenores - e de sucesso! -  na Irlanda.
Nota: 3/5


Fabio Consiglio

Comentários

Postagens mais visitadas