Um filme por dia 2017 - 02/08 - Café Society (2016)



Título original: Café Society
Woody Allen faz pelo menos um filme por ano já há mais de 30 anos e é incrível o quão regular é a qualidade de suas obras. Café Society é apenas regular e muito longe dos melhores de Allen, mas é bonito e prazeroso de se ver embora nada memorável.
Bobby (Jesse Eisenberg) é um nova-iorquino que migra para Los Angeles a fim de trabalhar com seu tio Phil Stern (Steve Carell), agente de estrelas de Hollywood. Ele se apaixona por Vonnie (Kristen Stewart), secretária e amante de seu tio e forma-se um triângulo amoroso. A maioria dos filmes de Allen tem um personagem que representa o alter ego do diretor e aqui Bobby faz esse papel - é interessante vermos Jesse Eisenberg imitando até mesmo a postura de Woody Allen. A fotografia é outro destaque, tornando tudo agradável, com tons mais realistas para Nova Iorque e dourados para Los Angeles, até com algum soft focus criando um efeito enevoado, como se a cidade e seus habitantes pertencessem ao mundo dos sonhos. O grande ponto fraco dessa vez é o roteiro, que tem uma ou outra coisa interessante aqui e ali mas acaba se rendendo a um arco romântico ordinário.
Uma produção cinematográfica constante, anual como a de Woody Allen cobra o seu preço e seus filmes mais recentes estão nitidamente se repetindo. Apesar disso, os seus filmes continuam charmosos e com a sua inconfundível assinatura.
Nota: 3/5


Fabio Consiglio

Comentários

Postagens mais visitadas