Um filme por dia 2017 - 22/08 - Meu Amigo, O Dragão (2016)



Título original: Pete's Dragon
O que se salva em Meu Amigo, O Dragão são as sequências em que o garoto Pete (Oakes Fegley) interage com o dragão Elliot, que são bem feitas e até provocam alguma emoção. Todo o resto se resume a um filme tolo e previsível, que falha em criar empatia com os personagens.
A única criatura com que nos importamos em Meu Amigo, O Dragão é Elliot, o dragão digital que mais se parece com um cachorro - aliás, é comum as produções da Disney transformarem os animais que interagem com os humanos em cães, comportamental ou fisicamente. Todos os humanos são rasos como pires e é impossível sentirmos algo por eles, incluindo o garoto que vive na floresta aos cuidados do dragão Elliot, o órfão Mogl... digo, Pete, que não transmite o drama do abandono causado pela morte dos pais. Nada chama a atenção e assistimos a obra no piloto automático, apenas esperando a sua óbvia conclusão.
Meu Amigo, O Dragão é uma refilmagem ou reimaginação de Meu Amigo o Dragão de 1977 (o título oficial em português do Brasil é assim mesmo, com diferenças sutis entre as versões), que misturava live action com animação. Parecendo uma imitação barata de filmes de Steven Spielberg, essa nova versão poderia ter sido feita com mais cuidado, sem dar a impressão que foi produzida pelo time B dos Estúdios Disney.
Nota: 2/5


Fabio Consiglio

Comentários

Postagens mais visitadas