Um filme por dia 2017 - 07/08 - Família Hollar (2016)



Título original: The Hollars
Uma família comum, com seus integrantes nutrindo sentimentos ambíguos e tácitos uns pelos outros: Família Hollar é um filme simples e com cara de sitcom, mas que se sustenta pela força de seu elenco que consegue transmitir união e amor familiar por trás dos segredos e emoções dissimuladas.
John Hollar (John Krasinski) mora em Nova Iorque mas tem que voltar a sua pequena cidade natal por conta da internação da mãe, Sally (Margo Martindale), que descobriu ter um grande tumor no cérebro. Esse evento inicia uma verdadeira terapia familiar e arestas que foram sendo afiadas ao longo dos anos de convívio (ou falta dele) vão sendo aparadas. Família Hollar é leve, até engraçado, mas com toques melancólicos ao tratar de pequenos problemas que podem acontecer com qualquer um de nós - não há grandes desafios nem transformações radicais dos personagens, mas descobertas e transições realistas. Podemos enxergar alguns signos em cenas simples, como quando John tenta brincar no balanço da sua infância mas ele arrebenta com o seu peso de adulto, mostrando que o passado e mais do que isso, quem ele foi um dia não pode ser revivido. Ou o tumor de Sally, resultado (simbólico, que fique bem claro) dos anos de dificuldade financeira e dúvidas sobre sua felicidade e decisões do passado, como o seu casamento com Don Hollar (Richard Jenkins).
Família Hollar é emocionante e divertido, mesmo parecendo um episódio estendido (e muito melhorado) de Modern Family ou de Transparent, transportando de forma verdadeira as relações familiares para a tela.
Nota: 3/5


Fabio Consiglio

Comentários

Postagens mais visitadas