Um filme por dia 2017 - 28/08 - Cegonhas (2016)



Título original: Storks
Se alguma criança ainda acreditava na lenda da cegonha, popularizada por Hans Christian Andersen no conto As Cegonhas, deixará de acreditar frente a mediocridade de Cegonhas, animação sem propósito ou personalidade que provoca uma única coisa em quem a assiste, sonolência.
As cegonhas sempre entregaram bebês mas acabaram percebendo que era mais simples e lucrativo mudar o seu foco de negócios e transformar-se em uma empresa de entrega de encomendas, como uma FedEx emplumada. Essa é a premissa básica de Cegonhas e ao invés de desenvolver essa ideia fantasiosa e suas consequências - como os bebês passaram a nascer? alguém substituiu as cegonhas? - a obra investe em correrias sem sentido e humor baseado em personagens gritando e fazendo caretas. Tudo soa antiquado, desgastado, até a animação computadorizada tem design que lembra video games dos anos 90 e todos os personagens parecem genéricos. Nem crianças pequenas irão engolir as bobagens dos roteiristas, que soam absurdas até mesmo para um filme que conta a estória de aves parideiras. Perto do final há ainda uma cópia descarada de uma das principais cenas de Ratatouille da Pixar, que passa muito longe da homenagem flertando com o plágio puro.
Cegonhas é uma das piores animações dos últimos anos e a sua baixa qualidade não foi motivada por falta de recursos, já que a animação teve um orçamento estimado de US$70.000.000,00, mas pela falta de talento de todos os envolvidos, transformando a obra em um enorme desperdício de tempo e dinheiro.
Nota: 1/5


Fabio Consiglio

Comentários

Postagens mais visitadas