Um filme por dia 2017 - 02/12 - O Monstro Dentro de Você (2016)



Título original: Antibirth
Normalmente tento ser otimista quanto a qualidade do filme que estou assistindo, tentando achar aspectos artisticamente positivos e significados não óbvios. É difícil manter esse sentimento com O Monstro Dentro de Você, sendo praticamente impossível achar qualidades ou signos interessantes na obra.
Lou (Natasha Lyonne), uma usuária dos mais diversos tipos de drogas lícitas e ilícitas, descobre estar grávida depois de participar de uma festa onde ela tem certeza não ter mantido relações sexuais. Como a estória poderia ser desenvolver a partir de então? Como uma versão moderna da mitologia cristã de Maria, como Godard fez em Je vous salue, Marie de 1985? Ou talvez com uma mensagem alertando sobre o perigo do consumo de drogas na gravidez? Nada disso, tudo se desenvolve como um misto de terror e ficção científica sem ritmo, sem sentido, sem suspense, sem horror.
Tudo fica ainda pior com o título em português que - atenção, spoiler adiante - revela o final ridículo, que mostra Lou dando à luz a uma cabeça (?!) monstruosa - sim, só a cabeça, o corpo vem em seguida, o que provoca o literal esvaziamento do corpo de Lou.
Se você ignorou o alerta de spoiler e tomou ciência da conclusão, digna dos filmes de terror feitos para home video na década de 1980, talvez evite assistir O Monstro Dentro de Você e perca apenas uma coisa: descobrir qual a sensação de uma bad trip.
Nota: 1/5


Fabio Consiglio



Se você gostou desse texto ou segue o blog diariamente, agora há a opção de possuir a compilação de todos os filmes do 1o. semestre em formato de livro:

Comentários

Postagens mais visitadas