Um filme por dia 2017 - 16/12 - Satânico (2016)



Título original: Satanic
Quatro jovens fúteis e sem muito o que fazer vão até Los Angeles para fazer turismo sombrio - hospedam-se em um quarto de hotel onde ocorreu um suicídio, visitam a casa onde aconteceu o assassinato de Sharon Tate pelos seguidores de Charles Manson e fazem compras em lojas satânicas. Obviamente os nossos heróis encontram mais do que procuram e acabam envolvendo-se em uma estória sobrenatural com adoradores do demônio.
Há apenas uma coisa boa em Satânico, o seu ritmo; mas se por um lado a obra não é entediante, por outro tudo acontece rapidamente para que a audiência não tenha tempo de perceber o quanto a trama é mal desenvolvida e as interpretações são rasas - nada como uma montagem dinâmica para esconder defeitos.
As atitudes das garotas e rapazes, típicos jovens norte-americanos ilustrados frequentemente pelo cinema como imbecilizados e ignorantes, são inexplicáveis e incoerentes não permitindo a imersão do público já que as suas atitudes são estritamente cinematográficas. Temos ainda na conclusão da obra um loop temporal sem sentido e sem consequências - imagino a reunião dos realizadores desenhando o filme e tomando a decisão: vamos colocar algo relacionado ao tempo no nosso filme, vai ser legal e parecer inteligente!
Em um aspecto Satânico torna a vida da plateia fácil: escolher quem merece o nosso apoio na jornada sobrenatural, já que com personagens tão desprezíveis é muito fácil desejarmos que o diabo rapidamente conclua a sua missão de levar todos eles para o inferno.
Nota: 2/5


Fabio Consiglio



Se você gostou desse texto ou segue o blog diariamente, agora há a opção de possuir a compilação de todos os filmes do 1o. semestre em formato de livro:

Comentários

Postagens mais visitadas