Um filme por dia 2017 - 07/12 - iBoy (2017)



Título original: iBoy
No jogo de videogame Watch Dogs de 2014 o jogador assume o papel de um hacker que controla celulares, câmeras, faz explodir bueiros e carros. O filme iBoy simplesmente copia todas as ideias do jogo, desde o que poderia ser facilmente modificado como o disfarce utilizando um lenço no rosto do hacker e a interface da realidade expandida visualizada pelo herói até as linhas virtuais de trajeto usadas para facilitar o deslocamento de carro pela cidade.
Com estória simplória - Tom (Bill Milner) leva um tiro e fragmentos do seu celular ficam alojados no seu cérebro, dando ao garoto o poder de controlar dispositivos eletrônicos - e recheada de clichês - não há polícia, os vilões são extremamente maus e os mocinhos bondosos e abobalhados - iBoy parece ter como único objetivo "homenagear" a sua fonte inspiradora e conseguir atenção da plateia gamer. Homenagear entre aspas, já que ele ultrapassa todos os limites do que poderíamos considerar como homenagem e descamba para o plágio - não entendo como a Ubisoft, produtora de Watch Dogs, não processou os produtores de iBoy.
Se não considerarmos o plágio iBoy já seria uma obra abaixo da média; levando em consideração o seu vergonhoso roubo de ideias iBoy não deve nem mesmo ser considerado ruim (até para ser ruim é necessário um pouco de criatividade), merecendo apenas a indiferença.
Nota: 1/5


Fabio Consiglio



Se você gostou desse texto ou segue o blog diariamente, agora há a opção de possuir a compilação de todos os filmes do 1o. semestre em formato de livro:

Comentários

Postagens mais visitadas