Um filme por dia 2017 - 08/12 - American Poltergeist (2015)



Título original: American Poltergeist
American Poltergeist rapidamente monta as bases da sua trama - alguns universitários alugam uma casa para ficarem próximos a faculdade e estranhas coisas começam a acontecer - deixando de lado o desenvolvimento dos personagens e por conta disso assumindo o risco da plateia não se importar com o destino de cada um deles. Em um primeiro momento a decisão me pareceu acertada, pois permitiria que a obra ganhasse ritmo e focasse no horror, mas não demorou para que eu percebesse que a estrutura adotada não foi fruto do planejamento feito durante a elaboração do roteiro ou da confecção do storyboard mas da falta de talento dos realizadores.
A profundidade dos personagens não é o único problema de American Poltergeist: a estória não faz sentido, os atores parecem estar fazendo teatro escolar, os clichês são uma constante e o pior, o filme não assusta nem provoca medo ou cria tensão.
Encontramos em American Poltergeist elementos misturados de forma preguiçosa e aleatória dos principais subgêneros do terror como o sobrenatural, o psicológico e na sua parte final até o slasher (como Sexta-feira 13), quando o espírito passa a perseguir os jovens pervertidos (que estavam em uma festa transando e usando drogas) para executá-los.
American Poltergeist passa a impressão de ter sido feito por fãs de horror que quiseram utilizar em seu filme tudo o que eles admiravam em outras obras, faltando apenas copiar de suas fontes inspiradoras um mínimo de qualidade.
Nota: 1/5


Fabio Consiglio



Se você gostou desse texto ou segue o blog diariamente, agora há a opção de possuir a compilação de todos os filmes do 1o. semestre em formato de livro:

Comentários

Postagens mais visitadas